Laboratório de Estudos Clássicos – Center of Classical Studies – Universidade Federal Fluminense

SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO 2024

Postado por Beethoven em 26/mar/2024 - Sem Comentários

A partir deste ano, as bolsas de extensão passam a ser ofertadas em processo de seleção coordenado pelo Instituto de Letras. Entre os 14 projetos agraciados com uma bolsa Proex está o Cineclube Matrizes Clássicas-UFF. Conheça o projeto do cineMC-UFF em 2024.

Cineclube Matrizes Clássicas UFF e Literatura Contemporânea
A programação do cineMC-UFF, projeto de extensão realizado pelo grupo de pesquisa Laboratório de Estudos Clássicos (LEC-UFF/CNPq), com sede no Instituto de Letras da UFF, fará em 2024 uma interface com a literatura contemporânea, ficcional e ensaística, oferecendo um curso aberto e gratuito, que incluirá a exibição de cinco filmes com debates. O bolsista desenvolverá atividades ao longo de 36 semanas, entre abril e dezembro de 2024, conforme o edital de bolsas Proex-UFF, totalizando 432 horas. As atividades do extensionista serão distribuídas entre pré-produção, realização e pós-produção das cinco sessões de exibição de filmes, mais atuação no apoio à docência no curso de recepção da literatura no cinema.

São requisitos mínimos para a candidatura a bolsas de extensão de R$ 700 do Instituto de Letras: estar regularmente matriculado no curso de graduação da UFF no primeiro semestre de 2024; ter disponibilidade de dedicar 12 (doze) horas semanais às atividades da ação de extensão pretendida; não ser beneficiário de nenhuma outra bolsa, exceto se concedida em função da condição social do bolsista e em cujo edital não conste impedimento.

Cursos preferenciais dos candidatos: Letras, Comunicação Social, Cinema, Filosofia.

Formação desejável: ter cursado a disciplina Matrizes Clássicas (Letras); ter inglês instrumental (leitura); ter habilidade na produção e publicação de posts para site e redes sociais.

O período de inscrição será de 26 a 28 de março de 2024.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do seguinte formulário: https://forms.gle/5CitHbqka7eTxk8Q9

Leia o edital, siga as instruções, revele seu potencial: https://www.editais.uff.br/8766

E-mail: lecuff2018@gmail.com

Grupo do Facebook